29/03/2016

o coração está calminho

 
"És a melhor pessoa que conheço, para mim e para o mundo. Não te escapa nenhum pormenor. És uma life planner. A vida vai-te retribuindo. As pessoas não. Não são capazes pela grandeza do que dás...e ficas a perder. Ainda assim és feliz com isso. És mais para os outros do que para ti. És muito mais para mim do que para ti. Suprimes todas as pequenas e grandes falhas da minha vida. Estás demasiado atenta e não deixas que nada falhe.
És o meu anjo da guarda terreno."
 
Repito-te vezes sem conta "o coração está calminho". "está forte, vai safar-se desta". "não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com o fizeram connosco". "não quero saber mais do que isto". "ser feliz é uma opção e, às vezes, é aceitar que não estamos bem ou que nos fizeram mal, muito mal".
E hoje, uma semana e um dia depois da conversa que te foi mais difícil ter comigo, em que só o silêncio e o teu abraço me podiam reconfortar, depois de sentir o chão a faltar-me debaixo dos pés, de questionar até o que foi bom e, pela primeira vez, concordar (numa milésima parte) quando dizes "A vida vai-te retribuindo. As pessoas não.", agradeço MUITO por te ter na minha vida. Às  minhas pessoas bonitas, que nunca me mostraram o lado negro (são taaaaantas) e - talvez por isso - agora dê tanto trabalho voltar a juntar os pedacinhos dentro de mim.
 
ÉS O MEU ANJO DA GUARDA TERRENO.
Dá trabalho querer o bem, praticar o bem, acreditar que o resto vem.
"Mas no fim vai valer a pena", tu disseste.
 
 
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.