06/06/2016

deste fim de semana bom

Fim de semana é sempre sinónimo 'dji coisa boa'. Depois há fins de semana que nos deixam com a sensação que foram bem mais de 48 horas, de puro relax, amigos, programinhas leves, descontração, melhores vistas, restaurantes bem giros e eventos.

Dá para voltar a sexta? Pois não dá e há que encarar essa segunda com todo o foco e convicção que se exige, não sem antes deixar aqui alguns pontos do "programa das festas" deste fim de semana (muito recomendáveis, alguns repetidos, outros uma surpresa bem agradável):

  • Pizzaria&Burguer Popolo

O jantar de sexta-feira foi no Popolo (não será certamente o último) e, devo confessar, adorei o espaço e serviço. Conceito muito trendy, ambiente giríssimo (restaurante cheio, apesar da hora tardia da refeição), 150gr de novilho extremamente bem conjugados com os demais ingredientes em pão de sementes de papoila, mas a estrelinha vai para a sangria de frutos vermelhos - divinaaaaaal.




Fica na Avenida 24 de julho em Lisboa e merece bem uma visita.

  • Brunch no DeliDelux

Depois de um exame de Finanças na manhã de sábado precisava muito de repor as energias e não vejo melhor sugestão senão a da minha MJ que nos conduziu até ao DeliDelux, em Santa Apolónia. A vista privilegiada sobre o Rio Tejo e a qualidade/quantidade dos Brunch's que se servem por lá aos fins de semana corresponde a um must in em Lisboa. A simpatia/afabilidade do staff deixa um pouco aquém do potencial do espaço, ainda assim pouco relevante porque acabamos por estar sempre tão absorvidas com tanta converseta deliciosa que as lacunas no atendimento não se notaram pronunciadamente.





  • Miradouro da Graça

Depois de 'barriguinhas cheias' e ainda com tempo só para nós, MJ levou-me a conhecer um dos Miradouros mais bonitos de Lisboa - Miradouro da Graça e as fotos falam por si. E sim, começo a ser conquistada, gradualmente, pela Lisbonita.



  • Evento Moda

Mostrei num post anterior o desfile colectivo de designers nacionais do curso de Produção de Moda da ETIC, que decorreu no sábado no Palácio Nacional da Ajuda, e onde estiveram representadas algumas marcas, novos designers e profissionais ligados ao mundo da moda.
E eu fui claro. O evento foi bem engraçado, dinâmico e festivo. 
A Braveman não faltou ao evento e devo dizer que, entre #ginebiscoitinhosebolinhos que fui andando a provar noutras representações, bem vi como estava a ser o maior sucesso e como se está a tornar uma marca de referência a nível nacional. As peças da marca - de reconhecida qualidade - encontram-se à venda aqui ou em algumas das melhores lojas da zona Norte.
 
 
Quando existirem fotos oficiais do evento colocarei aqui (isto porque viver com um telemóvel com bateria viciada implica perder o registo fotográfico de alguns momentos ahaha).
 
  • Casa da Guia
  •  
A Casa da Guia é um espaço dedicado ao comércio, restauração e lazer em perfeita sintonia com a natureza. Um espaço que convida a viver, relaxar e apreciar o verdadeiro dolce far niente. É um ponto de encontro em Cascais, para famílias e amigos, com imensos atractivos e uma vista deslumbrante. E antes do regresso ao Porto a Casa da Guia (à saída de Cascais, na estrada do Guincho) foi uma óptima sugestão (obrigada A.) para lancharmos. À saída, e por falha na minha indicação (ou ideia propositada, manhosaaaaa), ainda houve direito a pôr do sol entre Cascais e Sintra (wonderful).



 



  • Porto Terrace Wine Party

Domingo foi dia de acordar no Porto, voltar à vidinha reauuuu, um pequeno almoço gostoso, planear a semana com um café e dois húngaros (um clássico) no sítio do costume, visita ao Pingo Doce, regresso a casa para arrumar a tralha arrecadada e preparar algumas refeições da semana, cochilo adorado e ouuupaaaa que tem wine party.

A Porto Terrace Wine Party foi no Hotel Premium Downtown (na Avenida Rodrigues de Freitas, junto à Praça dos Poveiros) e foi uma iniciativa da revista de vinhos "Paixão pelo Vinho". E que iniciativa bem conseguida. Aliar um rooftop com uma vista fantástica a uma prova de vinhos is always a good idea.


 

Finalmente o bom tempo  começa a fazer-se sentir (haja sol e calor e sou mais feliz) e com ele muito mais fins de semana assim (fé nisso para este início de semana, mais curtinha verdade, mas com as piores notícias neste início de manhã).

Boa semana!
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.