09/06/2016

pequenos-almoços da M*

* à hora do lanche :)

O pequeno-almoço ou café da manhã, como em português carioquinha lhe chamo, é um caso sério de Amor.
É a refeição preferida, a mais saborosa, a que nutricionalmente mais equilibro, aquela que me faz saltar da cama num vapt vupt. Confesso, há dias em que me deito a pensar no pequeno-almoço.
Tudo isto - muito provavelmente - porque sou pessoa que acorda com fome, mas fome a sério. Batidos, apenas um café até meio da manhã, um iogurtinho líquido "só para enganar" não funcionam e, na primeira hora da manhã, tenho de trincar e comer direitinho. E sim, mesmo nas manhãs mais corridas (eu acordo todos os dias às 6h30, por isso não há desculpa para ninguém) há sempre tempo para preparar o pequeno-almoço.
Já passei por fases em que o pão (integral, centeio ou sementes) era dono e senhor das minhas manhãs, já experimentei os batidos com tudo (e não me dei bem), já fui dos cereais e das tostas, mas tem muito tempo em que o meu MIX (e já detalho em que consiste) me conquistou e, regra geral, é esse o meu pequeno-almoço.
Ainda assim, e como o segredo está em variar as opções, hoje deixo aqui alguns verdadeiros must cá em casa:
  • Mix:

Queijo Quark do Lidl + 1/2 scoop proteína chocolate/manteiga amendoim + Aveia + 1/2 Banana
Envolver tudo.

(quantidades a gosto e consoante necessidades energéticas matinais)
(atesto a qualidade e sabor do meu MIX, ainda assim o aspecto não é propriamente o mais apelativo, portanto não há registo fotográfico)
  • Panquecas proteicas:
As quantidades também não são muito exactas, porque vou fazendo tudo a olho.
1 Ovo + 2c. sopa Queijo Quark + 1/2 scoop proteína (sabor à escolha) ou farinha de aveia, canela ou não





  • Papas de Aveia:

Quentinhas e com um cheirinhoooooo, uma pequena delícia.

200ml água + 3c. sopa Flocos Aveia + canela (a gosto) + 100ml claras de ovo (4 claras).

Num tachinho, colocar a água, os flocos e a canela. Mexer até os flocos absorverem todo o líquido. Desligar a placa (mas deixar tacho absorver o calor remanescente), adicionar as claras e envolver até ficar uma consistência cremosa. Juntar fruta, granola, sementes, frutos secos, iogurte, ....





(não há entregas ao domicílio, mas há uma sempre uma casinha onde se servem pequenos-almoços: todos os dias das 6h35 às 6h40 ahahahah)

Bom Apetite! 
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.