01/07/2016

julho | 1

Gosto de julho, muito mais do que agosto.
É um clichê por demais repetido, mas sou mais feliz no Verão.
Os finais de tarde preguiçosos numa esplanada qualquer, o sol e o calor, petiscos e amigos, as roupas leves, a fruta fresca, a pele morena, as noites na varanda, a (minha) Praia da Barra, a leveza em tudo, o céu estrelado, o regresso (mesmo que momentâneo) das minhas pessoas-bonitas, os abraços apertados, os pés descalços, ..... E é este "fermento" que tem ampliado as minhas semanas. É Verão e soma-se mais vida aos dias.
E reparo neste início de mês, na organização de agenda e nas páginas em branco prontas a serem escritas, que vamos celebrar a vida de dez (sim, dez!!!) das minhas pessoas preferidas. Oupaaa prometida muita festa.
 
E porque Verão tem muito que ver com festas, e as há em toda a parte, deixo aqui algumas sugestões para os finais de tarde de domingo de julho, agosto e setembro (com opções tão boas, ainda estamos indecisos onde vamos aproveitar).


  • Porto Sunday Sessions
É já um clássico e eu adoro.

Todos os domingos até 25 de setembro, as Porto Sunday Sessions 2016 vão passar por três jardins do Porto, com fins de tarde de convívio e muita música. Entre DJ sets e concertos, estão prometidas mais de 50 horas de música em três jardins portuenses: Parque da Cidade (julho), Jardins do Palácio de Cristal (agosto) e Jardim do Passeio Alegre (setembro). Na quinta edição, o evento volta a estar integrado no Verão é no Porto, programa promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer. Estas sessões, sempre muito concorridas, são a opção ideal para os que aos domingos gostam de recarregar energias para a semana, num ambiente descontraído, de convívio e música ao ar livre. O acesso é sempre livre, entre as 16 e as 20 horas.
 
 
 
  • Sunset Zenith Lounge
Acontece todos os domingos (confesso que não sei até quando) no Rooftop do Hotel Ipanema Park.
 
 
 
  • Nossa..QUE SUNSET
Acontece este domingo (03/07) no bar de praia Esplanada do Alex, na Marginal de Vila Nova de Gaia.
 
 
 
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.