30/07/2016

suplementação e um novo ginásio

A suplementação não é de todo uma matéria consensual, pelo menos sinto isso. Conheço quem lhe reconheça os benefícios e quem não lhe veja qualquer necessidade. Falo obviamente de suplementação desportiva.
Eu tomo suplementação nos dias em que treino (nos melhores tempos 4/5 vezes por semana), devidamente aconselhada pelo meu PT, e dou-me muito bem com isso.
A Whey Protein é um suplemento existente no mercado que é usado, não só por fisiculturistas como também por qualquer pessoa que quer aumentar o consumo de proteínas e assim perder gordura. É um derivado do soro de leite, fonte de proteínas completa que fortalece o sistema imunológico e pode ser usada conciliando com um programa de treino. A Whey tem um valor biológico muito alto, ou seja, a taxa de aminoácidos é excelente para construir músculos e uma grande parte da proteína consumida é absorvida e utilizada pelo corpo. Devido ao elevado valor biológico é ideal para consumo após o exercício físico, tal qual a tomo (muitas vezes tomo também em "modo ceia" com queijo quark).
A Whey que tomo é Isolada porque tem maior quantidade de proteína, menos lactose, menos gordura e hidratos que a Whey Concentrada.
Nesta, como noutras questões, o consumo deve ser aconselhado por um profissional da área.

Nem de propósito, acaba de chegar cá a casa a última encomenda da My Protein (site onde encomendo a Whey, os BCAA (outro suplemento) e a manteiga de amendoim - 100% natural. Óptima relação qualidade/preço). HEAAAVEEEENNNN




2016 tem impelido muitas mudanças e mais uma acaba por se concretizar. Quatro anos depois de me inscrever pela primeira vez num ginásio, e frequentado sempre o mesmo desde então, abraço em breve um novo desafio (sim, será um desafio porque quer-me parecer que vou precisar de "estudar aquelas máquinas todas"para evitar figurinhas tristes na academia).
A partir de setembro mudo-me de sapatilhas e lycras para o Solinca Health & Fitness da Foz.


SHARE:
© serendipity. All rights reserved.