31/08/2016

A Nova Casa de Ramiro | Óbidos

Há restaurantes e há A Nova Casa de Ramiro.
Talvez a frase que melhor sintetiza a experiência que vivi no jantar de sábado passado (e talvez jantar seja redutor perante aquilo que efectivamente foi).
 
O fim de semana no Oeste, o surf e todo aquele ambiente, um jantar como gostamos programado pela M. e voltarmos ao abraço uns dos outros estavam garantidos, mas o que não imaginei seria ter uma das experiências gastronómicas mais interessantes quando a M. referiu que íamos jantar a Óbidos.
Nenhum de nós conhecia o restaurante, a M. tinha ouvido falar e pelas críticas do Tripadvisor (basta ir ver para perceber) pareceu-lhe uma óptima opção para o nosso jantar. Indubitavelmente a melhor opção.

A Nova Casa de Ramiro, que, como nos foi explicado, usufrui do espaço onde foi durante anos o restaurante A Ilustre Casa de Ramiro, é por si só um restaurante cheio de classe, num ambiente intimista mas em nada constrangedor, com um certo glow, uma decoração simpática e pormenores acolhedores e de charme.
Assim que entramos tivemos logo a sensação que estavam reunidas as condições para um jantar fantástico, tudo "respirava" profissionalismo e simpatia, saber ser e saber estar. Do dono - o Pedro - aos funcionários que nos foram servindo - Parabéns Tiago -, toda a atenção (na medida certa) e ambiente cordial e descontraído, do primeiro ao último minuto (convenhamos que foram muitos: entramos por voltas das 21h30 e saímos umas quatro horas depois).

Sobre a comida? Absolutamente soberba. Confesso que tenho alguma dificuldade em descrever o prazer que aquele entrecôte com aquelas batatinhas proporciona (prato escolhido por mim e pela M.) e devo acrescentar o bom aspecto do outro prato escolhido na mesa - um risotto de vieiras e gambas.

Sobre a bebida? Excelente garrafeira, excelentes Tintos - Douro (os meus preferidos), imensa variedade de Gin's.

Sobre o preço? Há coisas que - garantidamente - não têm preço.

27 agosto 2016

Resta-me agradecer, agradecer muito pelo que fazem (tão bem feito) e pelas experiências que proporcionam.
Um bem-haja.
 
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.