19/08/2016

até ao final do verão

 
Do mês de agosto restam precisamente treze dias e até ao final do verão acredito que tudo vai passar num vapt vupt. Verão é sinónimo de férias, de pele bronzeada, de espírito soltinho (acredito que as pessoas são mais felizes no verão), de dias maiores, de mais convívios entre família e amigos, de praia e passeios, por isso - e antes que acabe - há uma série de coisas que todos devíamos fazer antes que a rotina se instale. Antes que o outono se apresente (22 de setembro btw), que as rotinas cheguem e que setembro (o novo janeiro) traga alguma surpresa fresquinha, vamos aproveitar ao máximo esta energia positiva. Para tal, uma selecção de 10 coisas a fazer até ao final do verão:
 
 
ROAD TRIP
 
Uma Road Trip é sempre uma oportunidade fantástica para conhecer e aproveitar verdadeiramente os locais e verão é sinónimo delas. Numa pão de forma então parece-me perfeito ohhhh! suspirooo.
Não fiz nenhuma nem perspectivo até ao final do verão, mas aqui fica uma ideia.
 
 
CAÇAR PIRILAMPOS
 
Quando era pequena era algo que fazia em algumas noites durante o verão. Era algo que adorava, ir ver os pirilampos no meio dos arbustos do jardim. Era algo mágico e que marcou os meus verões e a minha infância, um plano bem diferente e que vão ver que acaba por ser surpreendente.
 
 
VERÃO EM POLAROID
 
A fotografia instantânea está de volta e a sugestão para este verão é a de guardarmos alguns dos melhores momentos em Polaroid. Deixar os telemóveis de parte e tentar fazê-lo com uma Polaroid (obrigada L. por me emprestares a tua). A ideia é tirar uma fotografia todos os dias até ao final do verão e ir guardando todas numa caixa. Senão, podemos sempre fazê-lo com máquinas descartáveis e mandar revelar as fotografias ou tirar com o telemóvel, imprimir, recortar e pôr na porta do frigorífico (já não tenho frigorífico que chegue ahahah). No final, temos um diário de verão.
 
 
VER O NASCER DO SOL
 
E não necessariamente depois de uma mega noitada na discoteca mais badalada do verão, aliás o desafio é mesmo deixar a preguicinha de lado e aproveitar ao máximo o dia e porque não trocar uma das noites de verão por uma manhã bem cedo? Sounds really good cá para os meus lados.
 
 
DESPORTOS AQUÁTICOS
 
Não será de todo disparatado que já vos tenha passado pela cabeça experimentar um desporto aquático e este ano as praias estão repletas de actividades como Stand Up Paddle, Banana, Bóias, Gaivotas, Mota de Água, WindSurf... Nada como arriscar e experimentar um destes desportos com amigos ou com a família. Estreei-me em Stand Up Paddle (garantia de muita gargalhada e um Cristiano Ronaldo à brasileira) e ainda tenho em vista fazer ali qualquer coisa no Rio Douro, mas não me lembro do nome hihi.
 

PIC NIC
 
Na praia, no campo ou no parque da cidade. Adoro pic nic's, a preparação, a idealização do local, a distribuição da "tralha" que levamos, o convívio e a partilha em modo #perninhasàchinês, a preguicinha a que nos damos, as actividades que inventamos com os poucos meios que temos.
Conto cinco anos desde que institui o Pic Nic Anual de Família e atribuo-o como um dos melhores momentos que passamos juntos, programa giríssimo e que todos adoram.
 
 
CONTAR ESTRELAS
 
Um clássico. Levar uma toalha para a praia à noite e ficar ali, a contar estrelas. Relaxar e sentir o contacto com a natureza, apreciar o céu estrelado e tentar perceber as diferentes constelações e os desenhos que as estrelas fazem no céu. Acho que levo uns anos de atraso nesta contagem. Ops.
 
 
CONHECER ALGUÉM NOVO
 
Seja da nossa idade, mais velho ou mais novo. Nada como fazer amizades de verão, seja o nadador salvador, aquela família simpática que ficou sempre perto da tua toalha durante o verão ou aquele casal que jogava raquetes o dia inteiro na praia.
Acho que não preciso pensar muito neste ponto, pois parece-me que todos os dias conheço alguém novo.
 
 
NEXT SUMMER BUCKET LIST
 
Reunir os amigos e escrever uma lista de desejos ou de coisas que gostaríamos de fazer para o próximo verão é mais uma sugestão. Depois é só guardar essa bucketlist num sítio seguro e voltar a abri-la no próximo verão. Pessoalmente não preciso de uma "reunião" com este mindset, porque estou em constante actualização dos desejos para o próximo verão, inverno, fim de semana, Natal, ..., mas é um desafio a longo prazo que todos têm e vão querer cumprir.
 
 
BYE BYE SUMMER PARTY
 
E para despedida em grande do verão porque não organizar um jantar com tudo aquilo que o marcou? Com direito a bolas de berlim, melancia, grelhados, you name it.  O meu (nosso) está marcado, acontecerá umas semanas antes do verão acabar (somos pessoas muito prevenidas e arranjamos uma #casadecampo com piscina, churrasco, relvinha e imenso espaço, despovoada nessa altura), mas será certamente do mais divertido que há e com tudo a que temos direito.


* E hoje chove no Porto, bonito.
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.