26/09/2016

Veleiro no Douro

Acabou o verão, mas enquanto houver sol, a temperatura não mudar assim tanto e a chuva não chegar, não baixarei os braços a programas outdoor e este foi mais um fim de semana assim,

(mas...)
Confesso que agora já tenho saudades de regressar a casa, de arrumar o verão, de organizar tudo lá (e cá) dentro, de arrumar roupas, de lavar e pôr à vista as coisinhas de meia estação, de domingos preguiçosos no sofá com chá e scones, de rotinas de outono, de receber as minhas pessoas em casa, de ficar a falar horas a fio das coisas simples da vida, do sossego, de organizar ideias e deixar que a vida aconteça devagarinho, do cheiro da batata doce, das castanhas e do bolo de iogurte que vêm da cozinha, de me perder de amores, da mantinha que aconchega, de bons filmes, bons livros, de guerras de almofadas e da certeza de um intervalo calmo e promissor da nova estação (e de um novo ciclo). 







Domingo juntou-se uma grupeta, aproveitando as férias de queridos amigos em Portugal, e fomos num passeio de veleiro no Rio Douro, organizado pela Douro Sailing.
Quando cheguei à Marina da Afurada, com mais de uma hora de atraso, sem ter pensado minimamente no outfit para o efeito, todos à minha espera, um stress danadinho, imprevistos de última hora e um modo complicómetro que anda accionado, a única coisa que me apetecia (e que cheguei a pedir) era que me atirassem ao rio para ver se serenava. Ainda bem que não o fizeram, porque com o início da viagem, a meditação e a massagem que a minha I. me fez, a paisagem de cortar a respiração (sempre) e a melhor companhia levaram a um momentinho espetacular e muito bem aproveitado (o modo furacão passou, mas a energia contagiante e o modo pulguinha nem a instabilidade do veleiro me tirou. escusado será dizer que ia caindo várias vezes, entre as trezentas e duas fotos em oitenta e sete posições, que a saia insistia em ter vida própria, que não me calei um segundo - e que até consigo ter pena dos casais que iam connosco -, que dancei e me ri muito muito. sou eu).
Feliz com vocês e imensamente grata por estes momentos que a Vida nos proporciona. Com sushi e espumante.






Boa semana* 
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.