21/09/2016

Voltar a estudar

Quando terminei a faculdade tirei o curso Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho nos meses seguintes, mas depois convenci-me que voltar a estudar seria uma ideia bem longínqua e muito remota. Obviamente que a minha crença resultava da "saturação" de anos e anos a estudar, da necessidade de ingressar no mercado de trabalho, de aplicar os conhecimentos adquiridos. Muito certo, mas o conhecimento não tem fim, seja em cursos académicos, workshops, pós-graduações, e a vontade de voltar a estudar, de estimular o cérebro, de alargar a rede de contactos, readquirir destreza mental e aprofundar uma determinada área que nos interessa, e que se revela pertinente, falam mais alto e soa um alarmezinho cá dentro.
E não vale a pena tentar ignorar por muito tempo quando o alarme soa. Eu fui driblando a voz interior, entre a procrastinação e a noção que em dois mil e quinze os desafios eram outros, mas ciente que "ou me lançava a isto" rapidamente ou a minha oportunidade ia passar. Não procurava nada para exercer, sabia exactamente a área em que queria apostar e fiz o trabalhinho de casa todo: pesquisas, brainstorming, pedidos de informação e esclarecimento, análise de prós e contras, leitura de todas as brochuras de todos os cursos em Gestão no Porto e em Lisboa.
 
A escolha - morosa, mas consciente acima de tudo - recaiu no Programa Geral de Gestão na Católica Lisbon Business & Economics e hoje, quase nove meses depois de o começar, estou convicta que foi a melhor que fiz.

A logística é exigente, abdicar de sábados de lazer e descanso, evitar saídas à sexta-feira e levantar de madrugada para apanhar o comboio que me leva a Lisboa, chegar tardíssimo no mesmo dia e completamente esgotada, ter de estudar em todos os momentinhos livres, o investimento em tempo e dinheiro e tantas outras (supostas) entraves que tenho, são compensadas pelo conhecimento inigualável que estou a adquirir e as pessoas fantásticas que este curso me deu a conhecer (sempre as pessoas).

Algumas informações sobre o Programa Geral de Gestão, para quem eventualmente tenha interesse, estão aqui. Na minha opinião, um curso para executivos muito completo, com a abrangência e aprofundamento de matérias perfeitamente enquadrado com a carga horária do mesmo, com um corpo docente bastante dotado e interessante, super flexível e adequado ao foco de especialização de cada um, numa Universidade Católica que nos recebe de forma exímia e competente.


Mal posso esperar por sábado e pelo regresso ao meu Controlo de Gestão. #vamoquivamo #émuitamotivação
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.