07/11/2016

servicinho público #1

E que tal começar a semana com uma rubrica nova no Serendipity?

É isso mesmo, a partir de hoje há um novo post denominado servicinho público, que trará, sempre que se justifique, informações, ideias, fotografias, links ou divulgação sobre serviços, eventos, marcas , ..., que encontrei, que me mostraram ou que fazem parte do meu dia-a-dia e que me parecem interessantes dar a conhecer. O servicinho público é algo que, de forma engraçada, já existe há muito entre mim e a B. e que agora será alargado para todos os que lêem o Serendipity.

A primeira sugestão vai para as newsletters do jornal online OBSERVADOR, por considerar que são de valor acrescentado e uma forma "simpática" de nos mantermos actualizadinhos :).

Existem seis newsletter para subscrição e podem seleccionar todas ou só as que vos interessarem. 
A 360º é um guia completo do que se passa, logo a abrir o dia, todos os dias (envio dias úteis às 9h e começa sempre, de uma forma gira, com "Enquanto dormia....."); a Macroscópio selecciona um tema por dia entre os melhores textos de toda a web e chega-nos em dias úteis por volta das 20h; a Lifestyle é uma selecção semanal de artigos para ajudar a viver melhor e planear o fim de semana (todas as quintas à noite); a Startups é uma newsletter semanal sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo, enviada às terças-feiras a seguir ao almoço; a Inovação é enviada na última segunda-feira do mês para falar sobre inovação e os horizontes que ela nos dá e, por fim, a Hora de Fecho compila as principais notícias do dia por volta das 17h e dá-nos a conhecê-las.

Do mesmo âmbito, mas estritamente em inglês, por se tratar de um jornal norte-americano, sugiro o Quartz News com as notícias do Mundo apresentadas de uma forma muito muito interessante.

Boa semana e boas leituras*
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.