25/01/2017

2017 é o ano dos 30

Para quem comemora o aniversário no 27.º dia do ano, quase que se pode considerar que cada ano civil corresponde a uma idade. Então, 

2017 é o ano dos 30.

Faltam poucos dias e começo a ficar num xitexxxx. Não gosto de festas obrigatórias. Não gosto do Dia dos Namorados, do Carnaval, do Dia da Mulher, do São João, do Natal, da Passagem de Ano, do Dia do Piriquito e da Andorinha (sim, há dias alusivos a tudo mesmo). Mas gosto muito muito do dia do meu Aniversário. Gosto do Aniversário das minhas pessoas bonitas, tanto quanto gosto do meu. Gosto do Dia do Pai e do Dia da Mãe. Dentro das “obrigatórias” estas são intocáveis e as que valorizo. 
Aproxima-se a passagem de ano (siiiim! À meia noite de 27 haverá champanhe e 12 passas, bolo, vestido de gala e um WOOOOWWW muito grande ao ano que se inicia... Tara? Mania? Ritual? You name it. Aqui é assim que se faz!) e com ela um balancinho dos 29. A data de nascimento impõe sempre apanhados, resumos, odes. Diria que é legítimo que queiramos dizer algo que premeie o dia em que a luz lançou sobre nós a possibilidade de existir. 
Sobre os 29:
Fiz quase tudo o que me apeteceu. Um Curso de Gestão, um Curso de Fotografia, uma Certificação de Coaching, um Workshop de Maquilhagem, dei vida ao Serendipity e fui ao Rio de Janeiro com a melhor do mundo. Foi um ano feliz, muito muito difícil, mas acima de tudo APRENDI MUITO (com todas as vicissitudes) e hoje.... hoje gozo uma paz imensa por ter terminado tudo aquilo a que me propus e por ter um coração a bater no ritmo certo com a Vida (não houve nada que ficasse por dizer a ninguém, nem tão-pouco incertezas no caminho). 

Dos 29:
Sou uma mulher muito agradecida e de coração cheio, guardo uma miúda aventureira cá dentro e jamais vou abdicar da criança que há em mim.

Acerca dos próximos dias:
Entre o final do dia de amanhã e o de dia de domingo (altura em que a "Turma da Mónica" regressará a Lisboa) a agenda está bloqueada, porque estarei envolvida num programa de festas que me é (quase) desconhecido. ME-DOOOO. E muita expectativa.
Trêeeeeeees dias?? A verdadeira festa cigana.
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.