01/01/2017

janeiro | e as cinco escolhas para este mês

Primeiro, e mais do que os votos de um Bom Ano, desejo muito muito Serendipity - (n.) finding something good without looking for it - para vocês.
Segundo, no início de um novo mês, de um novo ano, de trezentos e cinco novas páginas em branco, eis que surge um novo registo mensal neste Serendipity.
Os desejos, planos, sonhos, ambições e a #todolist de (um) janeiro que se quer mágico.


aniversário
Ainda que não me sinta minimamente "filha" deste mês, é nele que confio os registos do meu nascimento e, por tal, é sempre um mês especial. Este ano faço trintaaaaaaa (trinta, dá para acreditar?), já tive vários planos para comemorar a efeméride, mais ou menos concretizáveis, mas neste momento o plano das festas está entregue ao destino (na pele das minhas pessoas mais bonitas).
De uma coisa não tenho dúvida, será grande - muito grande - a festa, caso contrário terei de vos denunciar por danos morais meninas ahaha


na cozinha
Gosto de cozinhar e até tinha algum jeitinho, de acordo com os provadores das iguarias. Sempre privilegiei comidinha #homemade, as criteriosas idas ao supermercado, as marmitas em detrimento de um qualquer menú executivo na hora de almoço, os snacks deliciosos preparados por mim, os sumos matinais e as panquecas proteicas ao pequeno-almoço, os assados ao fim de semana. Contudo, o ritmo frenético de 2016 afastou-me literalmente da cozinha cá de casa, ao ponto de equacionar as compras de supermercado online (imagine-se), de cozer ovos e pegar em latas de atum e em salada embalada (imagine-se novamente o cenário) para desenrascar almoços e da sopa do dia ser aquela que os senhores fofinhos do Pingo Doce tem a amabilidade de vender na secção das frutas e legumes. Perante isto, que me entristece e me faz recear ter desaprendido a arte de cozinhar, este mês (e este ano no geral) há um propósito muito grande de voltar aos velhos tempos desta cozinha outrora feliz.

Caso o descrito anteriormente se mantenha, ou agrave com a publicação de uma fotografia com recurso a comida pré-confeccionada, há uma promessa da S. de me trazer umas quiches de pato desfiado feitas por ela:)


nos treinos
Com relação quase directa ao ponto anterior, e pelas mais variadas questões, voltarei este mês às rotinas de treino, ao PT, à alimentação e hidratação adequadas, que 2016 não me deu grande hipótese (eu até acho que treinei muito perante a estafa de ano que foi, mas sendo pragmática foi muito menos do que aquilo que queria e precisava).


sobre a fotografia
Este mês acaba o Curso de Fotografia que estou a fazer, parte do foco ainda estará nele e no trabalho final que tenho de entregar (e que me está a pôr c'os nerbuuuuusss). Este mês acaba o Curso de Fotografia e último desafio/realização de 2016 que passou para este ano.


no trabalho
Este mês terá direito a uma semana de férias, que não existem desde maio do ano passado. Mais coisas sobre o trabalho e outros assuntos relacionados: nada a acrescentar (para já).
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.