01/03/2017

março | e as cinco escolhas para este mês

Quão desejosa estava para que tu chegasses. Não devemos desejar que os dias, as semanas ou os meses passem demasiado rápido - o tempo não é elástico e os dias terão sempre as mesmas 24 horas -, que a segunda-feira se torne sexta num ápice, que o inverno não se sinta para que seja logo verão, mas.... ahhhh estava tão fartinha de ti fevereiro, mês morninho.
Chegou março, início de novo ciclo e coisas boas a acontecer.

Os desejos, planos, sonhos, ambições e a #todolist de março que se quer bonito, luminoso e próspero.



celebrações
Este mês celebra-se o dia da Mulher e o dia do Pai, zero cuidados especiais com o primeiro e muitas atenções para o segundo. E este mês celebram o aniversário cinco pessoas bonitas da minha vida (uma delas a vida mostrou-me que não era bonita, mas lembrar-me-ei para sempre do dia e do significado que tem), ou seja, estou a prever muita festa, ainda que marcada só esteja uma. Pessoas bonitas que fazem anos em março, quando e onde vão ser as festas? 


nos treinos e na cozinha
É quase  abusivo, e ofensivo para mim mesma, voltar com os "treinos e a cozinha" para as escolhas deste mês e admitir que a coisa continua a não estar em modo cruzeiro. Pois bem, volta a ser um dos objectivos para o mensário que agora começa, porque se ao que os treinos diz respeito estou a cumprir, já na parte de "voltar à cozinha", às marmitas e às refeições preparadas e bem planeadas, as coisas não têm corrido assim tão bem. Haja esperança.


restaurant week
Entre os dias 2 a 12 de março decorre mais um Portugal Restaurant Week. E eu vou querer aproveitar, claro. O Porto, e muitas outras cidades, preparam-se para servir menus especiais (a preços igualmente especiais) em mais de cinquenta espaços consagrados na gastronomia nacional. A iniciativa é variada, com um cariz solidário e uma óptima oportunidade para experimentarmos Aqueles restaurantes mais "puxadinhos" por um valor aceitável. Consultar mais aqui.


os preparativos do casamento 
Não me vou casar, não. Em maio, pelo menos. O que não quer dizer que não ande em preparativos, porque ando. Como madrinha imensamente orgulhosa (B. ainda vou arranjar um título para nós, para o nosso papel no casamento uma da outra, porque madrinha chega quase a ser redutor para o que - nos - somos ahah). E este é um mês importante e de agenda cheia no que a isso diz respeito.


chegada da primavera
Este mês começa a Primavera, que tanta leveza traz. Os dias maiores, a luz mais bonita, as flores, as roupas mais leves (as minhas são sempre, porque eu tenho a mania de contrariar o inverno e o frio com roupas de meia-estação), a energia renovada, as limpezas da estação. E é esta limpeza, literal e metaforicamente falando, que vai acontecer na minha casa e na minha vida, respectivamente, neste mês de primavera. 
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.