30/05/2017

Noshi* Coffee

*Noshi, em japonês, está associado a boa sorte.

E é mesmo preciso ter muita sorte para nos cruzarmos com pessoas e espaços tão bonitos. Das palavras das pessoas-bonitas do Noshi Coffee foi-me dito que o conceito Noshi tem uma estreita ligação com a arte, nas suas diversas formas criativas e expressivas, e que, por tal, a iniciativa de fazer um Blogger's Event no espaço - lindo e super acolhedor - era muito bem recebida.
Não larguei mais a ideia. De voltar a juntar as pessoas inspiradoras* que conheci no workshop All-in-one da Raquel e do Fred num momento descontraído, um almoço caprichado com muita conversa (sem a âncora da gestão de contéudos, das redes sociais, do design e dos negócios, ...), muita fotografia, bom ambiente e óptima comida.

Escolhemos o Noshi e não podia ter sido mais perfeito.
É um espaço despretensioso, com uma luz maravilhosa, um jardim interior super querido e cheio de plantas suspensas, uma decoração minimalista e confortável, um serviço de excelência e um conceito ligado ao café de especialidade e à alimentação saudável.

As boas vindas foram dadas pelo sorriso da Paula, acompanhado de Tábua Noshi (abacate grelhada, molho pesto, mozzarella fresca, fatias de pão tostado, rúcula e tomate cherry), Salada fresca (cogumelos frescos, tomate cherry, misto de alfaces, queijo fetta, frutos secos, folhas de manjericão e maçã laminada) e Refresco de melancia e hortelã. Uma verdadeira delícia.
Seguiu-se o prato principal, a escolher entre a panóplia de opções disponíveis (incluindo gluten free e vegan) e todos eles foram bastante parabenizados.
Para adoçar, e para verdadeiro regozijo de todas, uma Mousse Belga de chocolate negro, sem açúçar, que ficou entre as melhores sobremesas que alguma vez saboreei. Sobre o Pudim de Chia com puré de manga, frutos secos e agave, que também andou por cima da nossa mesa, posso apenas dizer (porque o repasto já ia longo) que é lindo lindo.

Escrevo este post a deleitar-me sobre tudo o que foi este almoço maravilhoso, sobre a simpatia do serviço, a amabilidade da Paula e já a pensar no Brunch que é servido aos domingos no Noshi. Não demorarei muito a fazer novas visitas, está claro.
O-B-R-I-G-A-D-A


















* com Raquel, Ana Milhazes, Ana Bessa, Bárbara, Carla Gamboa, Sofia Correia e Maria Lemos.
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.