03/10/2017

DO! Detox Original

*surpresa no final do post

Há alguns anos fiz um programa detox de três dias e há muito que andava a pensar voltar a fazer, mas a verdade é que fui adiando, adiando, porque - convenhamos - a ideia de passar três dias a suminhos não era a mais aliciante. Sou pessoa de alimento, pessoa que come bem e, mesmo já o tendo feito anteriormente, andava a procrastinar neste assunto.
Até que fui convidada a experimentar o programa da DO! Detox Original, um programa de desintoxicação do organismo à base de sumos de fruta e legumes.



Ora e talvez seja melhor começar por explicar como funciona e o que é isto dos planos detox.
A ideia é eliminar toxinas e gordura acumulada através de um plano detox, composto por cinco sumos genuinamente naturais, elaborados por nutricionistas, feitos à base de frutas e legumes e especialmente concebidos para cada momento do dia. Através deste plano, que substitui a alimentação completa ao longo do dia, são fornecidos os nutrientes necessários à recuperação da energia e saúde, ajudando o nosso corpo a desintoxicar de toda a "porcaria" que vai absorvendo.




Fiz o meu detox no último domingo (o dia foi escolhido estrategicamente por ser menos activo e mais disponível) e correu muitíssimo bem. E imaginem só, convenci a minha mãe - nada dada a estas coisas - a acompanhar-me neste plano de saúde e bem-estar (é a Maior!!!) e vai-se a ver: adorou a experiência.
O dia começou, obviamente, com o sumo 1 (para tomar entre as 7:00 e as 9:00) que, de todos, talvez tenha sido o menos "docinho": ananás, limão, funcho e gengibre. Ainda assim, não custou nada beber e quase me fez saltar o lanchinho da manhã (sumo 2 (para tomar entre as 10:00 e as 12:00)): kiwi, curgete, coentros e maçã, porque voltei a adormecer, qual sono de beleza, a seguir a tomá-lo. O almoço (sumo 3 (para tomar entre as 13:00 e as 15:00)): laranja, cenoura, gengibre e limão, foi uma maravilha. Ao lanche (sumo 4 (para tomar entre as 16:00 e as 18:00)), o melhor de todos: laranja, aipo, limão, framboesas e gengibre. E à noite, onde reside o meu verdadeiro drama, principalmente entre o pós-jantar e o ir dormir, tinha um preparado de couve, maçã, pepino, ananás, gengibre e aipo no sumo 5 (para tomar entre as 20:00 e as 22:00) que, apesar da mistura improvável, era somente uma delícia.

E, pelo meio, caso me desse um devaneio para atacar três tabletes de chocolate ou dois hambúrgueres com extra queijo, estava autorizada a "trincar" frutas e legumes crus. Sim, porque a única "dificuldade" do plano é mesmo a falta de "dar ao dentinho". 
Além de não levarem qualquer tipo de corante nem conservante, os sumos da DO! Detox Original são 100% naturais, super saborosos, sem adição de água e prensados a frio, para que conservem todas as vitaminas, minerais e enzimas em estado puro, sem perder nenhuma das suas propriedades.

Os motivos para fazer um plano detox são inúmeros e perder peso poderá ser apenas um deles. E não é o meu, claramente. Reconhecendo os benefícios de um plano de desintoxicação, apesar de sabedora dos mecanismos que o nosso corpo tem para se livrar das toxinas, facilmente atinge a exaustão reduzindo a sua capacidade de resposta, aumentando assim a probabilidade de ficarmos doentes, tinha acima de tudo como objectivo "limpar" o organismo, melhorar o aspecto da pele, diminuir a sensação de cansaço e alguma mudança de paradigma do padrão alimentar. Mesmo que não seja bom lançar foguetes antes da festa, com alguma restrição alimentar, mas sem nunca passar fome (e é um dia, pelo amor da santa Margarida!!!), sinto-me com mais energia, mais cuidadosa naquilo que como (ahhhh ninguém quer nódoa na roupa nova, não é?), com a pele mais brilhante e.....rufar de tambores: com uma barriguinha sarada (óoooo m-a-r-a-v-i-l-h-a).

 

Estão com vontade de experimentar? Acredito que sim e, RECOMENDAÇÃO MINHA, façam um plano detox. Vale mesmo a pena.
O site da DO! Detox Original (www.detoxoriginal.com) tem muita e boa informação sobre estes planos (de um a três dias) e..... novo rufar de tambores: com o código MEG10 irão receber um desconto de 10% em qualquer compra efectuada online.

*
bom recomeço, boa mudança, menos quilos, menos inchaço, mais bronzeado, mais frutas e legumes, mais corpos bonitos,
MAIS PESSOAS FELIZES :)

SHARE:
© serendipity. All rights reserved.