01/12/2017

dezembro | e as cinco escolhas para este mês

dezembro começa exactamente do jeitinho que quero que se mantenha. O mais possível em casa, com esta luz (e se tiver mesmo de ser, com este frio e sem chuva), calmo, sem correrias, sem consumismo, sem discussões, com filmes no sofá e pijama o dia todo.
Ainda não consigo vestir o mantra "it's the most wonderful time of the year", ainda não foi este ano que se fez a árvore de Natal cá em casa e também não existe uma lista desenfreada de presentes para comprar, mas a cada ano que passa prometo(-lhes) um esforço grande para me "converter" ao espírito.
E este mês, no meu mundo, sem músicas de Natal e exageros da época, exagerarei no amor em todos os momentos bons que vão acontecer.

Os desejos, planos, sonhos, ambições e a #todolist de um dezembro "que seja breve". 





MC
Estamos todos todos ansiosos por te conhecer, MC. Até lá, prometo vigiar de perto o descanso da tua mãezinha, para que não nasças antes do dia marcado.


Gerês 
Os feriados de dezembro são já um clássico na "reunião invernal" da turminha. Há um ano fomos para o Douro. Este ano estou à vossa espera para rumarmos ao Gerês. Somos dezassete e serão, certamente, três dias muito especiais.


em família
Ainda antes do Natal, daqueles dias 24 e 25, que são indubitavelmente passados em família, vamos - também em família - "aproveitar-nos" para um sítio muito muito bonito.


desapegar
Faltam pouco mais de cinco semanas para arrumar o que me falta e dizer adeus. À "minha segunda casa" durante quase oito anos. Uma decisão muito pensada e ponderada, um salto de fé e coragem. Um desapego estendido no tempo.


wishlist, 
Não é uma carta ao Pai Natal, porque não existe. É uma wishlist de todo o ano, não vá os #paistiosamigosaniversário quererem tratar tudo com muita antecedência. Então:
A M. não tem perfume há muito tempo e vive de amostras que negoceia aqui e ali (é muita lata junta). 
A M. também gostava muito de ter um mapa mundo, daqueles tipo raspadinha.
A M. aceita massagens em tudo o que é centro terapêutico.
E a M. considera de grande utilidade um workshop/curso sobre vinhos (com provas incluídas, claro).
SHARE:
© serendipity. All rights reserved.