17/12/2017

NYC Diaries | Day 4


Theater District, Midtown Manhattan

Domingo em NYC. O ritmo lento da cidade. As ruas vazias, principalmente nas primeiras horas da manhã, poucos carros e pessoas vestidas de forma despretensiosa. Sem o corrupio nas entradas das estações de metro, nem tão pouco passos acelerados e rostos tensos.

Um café no Starbucks, o clássico bagel cheese e passos certinhos para comprar os bilhetes para a tão aguardada subida ao Top of the Rock Observation Deck. Cumprida a primeira missão, deambulamos pela 5th Avenue, entramos na St. Patrick's Cathedral e assistimos a parte da missa que estava a decorrer (entre o ateísmo do meu irmão e o respeito pelo momento que gosto de ter sempre que visito uma cidade), fizemos algumas comprinhas (second round na adorada Victoria Secret) e divertimo-nos no mundo NBA.
Tinha ideia de ir ao Whole Foods Market, um supermercado americano especializado em comida natural e orgânica, e acabamos por fazer a 6th Ave até à zona do Bryant Park para lá irmos. E posso facilmente afirmar que lá estivemos perto de uma hora (sim, uma hora num supermercado em NYC), completamente fascinados com os produtos, a apresentação, a variedade, os rótulos, as cores e os cheiros, as provas e a selecção do que queríamos trazer. Em nossa defesa, são dois pisos de um supermercado incrível e que vale bem uma visita. Mesmo em frente tínhamos o Bryant Park, sem comparação de escala com Central Park, mas super acolhedor e prazeroso, e foi por lá que ficamos em perfeito rest&relaxation, conversinhas e leitura.
Saímos para uma sestinha no hotel, antes da subida ao Observatório. Compramos bilhetes para subida às 17horas, na perspectiva de termos uma vista diurna e nocturna lá em cima. E tivemos, mesmo que sem o espectacular pôr do sol que deve ser, porque o dia estava cinzentinho.
A vista é deslumbrante. Uma whole picture incrível, uma cidade imensa aos nossos pés. E um must go numa visita a New York City, a repetir sempre.
 
 













































SHARE:
© serendipity. All rights reserved.